Postagens populares

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

As Montanhas se Movem.


Em 2002 entrei naquele hospital para resolver um problema de saúde que parecia mais uma infecção, achei  sinceramente que sairia no dia seguinte. E o tempo foi passando e todos os tipos de testes e exames foram feitos e nada era descoberto. O que eu tinha? Ninguém sabia. Eu só sabia de uma coisa, eu sairia dali viva, disso eu não tinha a menor sombra de duvida, mesmo nos piores momentos: Sala de cirurgia, biópsias, água na pleura balão, fiquei dias no bendito balão, não poderia ficar deitada, se eu dormisse deitada morreria afogada em líquidos que se acumulava em meu pulmão, baterias de exames, tiravam meu sangue todos os dias, tiravam e aplicavam sangue de outros “ os vampiros da noite” toda madrugada era assim, até me deixarem dorme. Quer conhecer um lugar barulhento? Vá há um hospital, deveria ser silencioso... Pensava eu. Que nada! Acho que porta do inferno deve ser igual!
Noticias da manhã no hospital! Todas as noites morria alguém, às vezes acordava na madrugada escutava alguém chorar, era um parente que tinha acabado de perde a pessoa que estava acompanhando, é por que dependendo do seu grau de enfermidade você tem direito a um acompanhante, eu era louca para ter um acompanhante alguém para conversa. Consegui! Depois de um mês que eles próprios conseguiram agravar a minha situação.
Durante dois longos meses lia muito inclusive o pensamento dos visitantes chegue a um grau tão grande de autodefesa que eu conseguia ler o que as pessoas pensavam quando me viam “Coitada vai morrer”, “Nossa! Acho que ela não escapa”, Ela vai morrer”! Alguns nem conseguiam pensar! Muito menos falar!
Mais eu digo as montanhas e as estrelas se movem. Nunca pensei um só dia em morrer, essa palavra não existia em meus pensamentos, se formos cuidadosos e atentos, nenhuma dificuldade sobreviverá, pois o nosso subconsciente pressente os acontecimentos futuros e eles tanto pode levar-nos de encontro às desgraças, como desviar-nos dela instantes antes de acontecer. Foi assim em 2011 quando capotei meu carro, mais isso é outra história.
Tudo ocorrer conforme a mente. Se nossa mente desejar a morte, ocorrerá a morte. Todos os dias chegava alguém e dizia: Tenha fé querida!  Eu no meu pensamento dizia, não entendo o que essa pessoa fala? Não reclamei uma só vez, recebia todos com sorriso e muita alegria. É verdade que eu não suportava  aquele ambiente de hospital é uma energia ruim, mais eu tive sorte meu leito  tinha uma porta lateral que dava para um jardim, pela manhã pegava minha cadeira e ia para o jardim,  pegar banho de sol e ouvir a natureza, só assim eu sobrevive a tudo e a todos com o  pensamento limpo, sonhava de dia ouvindo os passarinhos. Meus sonhos? Sai dali, ir direto para minha casa minha família! Meu teatro! Minha dança! Minha arte! Meu palco! Minha vida de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário